Tecidos Estampados: Personalize e Crie do seu jeito

No mundo do patchwork os tecidos estampados estão sempre em alta. A mistura de cores e estampas agrada qualquer um que pretende decorar sua casa ou ter um produto personalizado e com sua cara. Eu adoro poder criar estampas únicas.

No patchwork tradicional é usado o tecido 100% algodão devido sua facilidade no manuseio. Claro que nada impede de misturar outras texturas e materiais. Só temos que pensar como ela ficara com o passar do tempo. Já que alguns tipos de tecido com o tempo pode esgarçar, encolher fazendo com que sua peça perca a forma.





Tecidos Estampados no Patchwork

Hoje encontramos uma infinidade de estampas no mercado. Motivos para meninas, meninos, floral, geográficos, xadrez, listras e muitos outros motivos.

Mas apesar de tantas estampas nem sempre é fácil encontrar aquela que você tanto procura. Sinto muito isso, pois sempre quando vou em uma loja quero o que não tem. Será que eu sou a única que me sinto assim?

Bem, se seus problemas eram esses, então eles acabaram. Já é possível ter tecidos de boa qualidade e com sua estampa, no tamanho que você deseja. Isso mesmo!

Atualmente está bem mais fácil personalizar suas peças com estampas personalizadas com a finalidade de atingir um tipo de público ou até criar coleções usando o mesmo tema de uma estampa e criar sua marca.

Tecido estampado com a sua cara

Já podemos criar tecidos com nossas estampas de forma bem simples e sem sair de casa. Tudo é online. Ficou interessada? Então vou explicar tudo direitinho.

Spoonflower

Spoonfloewer

A sensação do momento é o site americano Spoonflower. Ele é um site que permite que você imprima suas estampas em tecidos de qualidade sem ter que ser uma empresa grande. Você só tem que criar sua estampa no seu computador no formato TIF com RGB (o padrão da impressão é CMYK, mas na hora da impressão dá uma pequena alterações de cor), mínimo de 150 dpi e mandar para eles. Depois de três semanas você recebe um tecidos de algodão de ótima qualidade com sua estampa impressa. Se você quiser saber mais acesse o FAQ deles, lá você vai encontrar preços, informações sobre prazos de entrega internacional nos mínimos detalhes.

Leia também:  Dicas para saber qual é o lado direito e o avesso do tecido

Aqui no Brasil tem dois sites que prestam esse serviço para pessoas física que querem fazer algo diferente e personalizado e em pequena quantidade.   Um deles é a Panólatras

 

Panólatras

Panolatras

 

O Panólatras é uma loja virtual que comercializa estampas exclusivas e personalizadas em pequenas tiragens nos mais diversos tipos de tecido. Eles também ajudam você que não é um designer a ter uma estampa exclusiva, pra chamar de seu. Pra isso, é necessário enviar uma arte atendendo algumas especificações e eles vão te entregar um tecido com a estampa que você idealizou.

No Panólatras você é capaz de divulgar seus trabalhos para os apaixonados por tecidos. O prazo para a produção do tecido é de até 25 dias úteis. Já os tecidos para pronta-entrega ou kit de amostras, o prazo são de até 3 dias úteis. Se você ainda quiser pode pedir, um kit de amostras com todas as bases de tecido que eles trabalham para você escolher qual é o melhor tecido para cada projeto.

 

Be Diff

Be Diff

 

A Be Diff  foi o primeiro projeto totalmente online, voltado exclusivamente para a produção personalizada de tecidos estampados em pequena quantidade. Aqui você consegue fazer impressão a partir de 1 metro de comprimento, em diversos tipos de tecidos. Na Be Diff você é capaz de explorar sua criatividade na mais diversas de superfícies diferenciadas como madeira, ladrilho hidráulico, azulejo, fórmica, bambu, papelão rígido, EVA, entre tantos outros

Uma das vantagens de contratar a Be Diff é o seu prazo bem mais reduzido em relação aos concorrente, você tem a opção do pedido emergencial e sua produção sai em até 72 horas.

Leia também:  Máquina para Patchwork e Quilting

Então…

Com todas essas opções de estampas a nossa imaginação corre solta. Mas se você está começando e ainda não dá para investir em algo mais personalizado os tecidos nacionais são de excelente qualidade. Podemos contar também com os tecidos importados, que têm preços mais altos que os nacionais, mas que têm estampas bem diferenciadas. Já encontramos no mercado tecidos nacionais com estampas e padronagens maravilhosas que não deixam nada a desejar aos importados.

Então, depois de tantas dicas de tecidos estampados e personalizados agora só soltar a imaginação e começar a produção!

Quer aprender como preparar seus tecidos para os trabalhos leia: Como preparar os Tecidos 

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − oito =