Patchwork Passo a Passo para Iniciantes

Os projetos em patchwork são uma maneira de mostrar ideias inovadoras e criativas de fazer as coisas parecerem mais atraentes e até demonstrar um pouco de nossa personalidade. Podemos costurar vários tecidos, de vários tamanhos e de várias cores e aplicá-los a um sofá, poltronas, almofada, bolsa e até em roupas. São tantos os projetos que nossa imaginação corre solta. Prova disse é procurar ideias no site Pinterest, lá você vai encontrar muitas inspirações. E para agregar mais valor as suas peças, você pode fazer um bordado, colocar rendas, pedras, botões. Existem alguns livros e revistas de patchwork, que nos ajudam a fazer os blocos e fornece vários projetos para fazer patchwork de forma bem criativa.

A técnica do patchwork pode ser costurada em cima de qualquer coisa para torná-lo mais atraente e bonito.

Patchwork PAP para Iniciantes   Patchwork passo a passo

No projeto de uma colcha de retalhos você pode ou não seguir um padrão. Você pode usar uma variedade de tecidos como o jeans, brim, tricoline, linho, sarja, veludo e muito mais e em qualquer tamanho de tela, e não há nenhuma limitação para o uso de um determinado tamanho ou material específico para fazer padrões de retalhos. Projetos de retalhos são aqueles projetos que ajudam a aumentar a capacidade e a criatividade de um artista para mostrar seu talento e fazer coisas bonitas e não se limitar a colchas, panos, jogos americanos, etc.

Alguns tipos de blocos disponíveis são: bloco nine patch, borboleta, coração, tulipa, cata-vento, hexágono, blocos de peixe e muitos mais. A colcha em patchwork é uma ótima oportunidade para mostrar ideias, inovações, usando técnicas e desenhos modernos e tradicionais. Agora se você quer demonstrar seu trabalho é bacana fazer diferentes panôs e colocá-lo exposto na parede de sua sala, quarto ou ateliê, além de deixar sua parede com verdadeiras obras de arte você também poderá criar oportunidade para encomendas.

Primeiro passo para começar a criar seu blocos é procurar modelos de projetos na internet ou revistas  que você consiga executar, separe os tecidos, a tesoura, o cortador, linha e as réguas. Se tiver dificuldade em fazer procure tutoriais que ensinam o passo a passo e não tenha medo. “A pratica você só adquire fazendo” então faça e se não tiver pratica comece aos poucos e devagar, pois logo, logo você vai dominar a técnica e fazer maravilhas.

Fazer uma colcha de retalhos é uma arte para mostrar tradição e passar de geração para geração. Onde podemos usar ideias tradicionais, formas geométricas e técnicas modernas. Pois com o as técnicas criativas e inovadoras do patchwork podemos fazer as coisas mais bonitas.

O patchwork para algumas pessoas é uma profissão e para outras é mais como um hobby, para você o que o patchwork é? Nos conte abaixo troque suas experiências.

Comentários

comentários


Recent Posts