Patchwork Moderno

Não há nada melhor para decorar sua casa com tecidos modernos dando um ar jovem ao ambiente. Quando se trata de peças em patchwork para decorar o ambiente doméstico, muitas pessoas pensam de forma errada ou pensam que o patchwork é inadequado para a sua casa, porque é um tanto antiquado ou não se encaixa com o projeto de sua casa. Infelizmente, aqueles que se encontram sob essa mentalidade, por não entender como fazer patchwork, está perdendo e muito, pois hoje com o patchwork moderno as peças continuam atraentes e agradáveis e podem sim estar nos ambientes e ainda manter um ar moderno e clean.

Mas como fazer patchwork moderno?

Os tecidos para patchwork são incrivelmente versáteis e podem ser usados em casa em uma variedade de diferentes aplicações, desde móveis a decoração. O que muitas pessoas não percebem é que – quando usados corretamente – pode ser moderno e chamar a atenção.

É importante deixar de lado qualquer noções preconcebidas que se poderia ter sobre projetos em patchwork, pois o patchwork moderno está ai para oferecer muita criatividade e variedade.

E como fazer patchwork tradicional de forma moderna?  

O patchwork tradicional tem uma sensação acolhedora, delicada, cheia de florzinhas, bolinhas (nada contra adoro todas e uso muito em meus projetos) e sem esquecer do ar mais caseiro de mãe. No entanto, o lado moderno com tecidos lisos, muito branco, cinza ou preto. Com projetos que nós faz soltar a imaginação traz aos ambientes modernidade e muitas vezes pode ser confundido com verdadeiras obras de artes. Por exemplo, coloque uma poltrona toda em preto e branco, além de elegante é moderna. Tente imaginar uma cadeira com retalhos das mesmas cores, ou tente usar todos patchwork vermelho. O que você vai ter é uma combinação perfeita ou um conjunto perfeitamente contrastante de cores. De qualquer maneira, patchwork pode trazer um toque de modernidade sem ser a casa da vovó.

Como já mencionei muitos trabalhos em patchwork são verdadeiras obras de artes e também pode ser usadas para decorar um quarto, uma sala. Muitas pessoas gostam de criar colchas de retalhos e pendurá-los nas paredes nuas em sua casa, pois isso pode tanto alegrar um quarto chato e servir como sua própria galeria de arte pessoal. Usar retalhos de tecidos modernos em sua casa é uma das melhores maneiras de combinar velhas e novas técnicas para criar uma sensação verdadeiramente original do lugar, com sua personalidade. Patch é belíssimo, atraente e versátil, e pode ser usado em qualquer mobiliário ou trabalhos de arte para vestir a sua casa.

Em um quarto moderno as cores como o cinza, chumbo, branco, azul, amarelo e o verde deixam o ambiente clean e ao mesmo tempo aconchegante. Muitos ainda não conseguem perceber a beleza do patchwork moderno, mas ele está ai e veio para ficar e a cada dia conquista mais adeptos a essa técnica maravilhosa.

Que tal se render ao patchwork moderno? Eu já me rendi e estou apaixonada agora só falta você, deixe um comentário abaixo sobre como fazer patchwork moderno e sua experiência. Compartilhe conosco sua vivência.

Um grande abraço e muita costurice pra você!

Leia também: Colcha de retalhos um presente para si e para os outros.

Comentários

comentários


Recent Posts