Os calcadores de costura que não podem faltar pra quem faz Patchwork

Existe uma grande variedade de acessórios para facilitar a nossa vida na hora da costura. E com essas facilidades encontramos uma infinidade de calcadores (pezinhos) que se adaptam a qualquer máquina. Agora se sua máquina é antiguinha você também conseguirá usufruir dessa facilidade e para isso é só comprar uma Haste de adaptação. Então separei algumas calcadores que gosto de trabalhar e indico. Tirando o calcador de costura reta que vem na máquina eu gosto:

1 – Calcador para Zíper





calcador-para-ziperEste calcador é muito usado para costurar zíperes. Você consegue usar tanto do lado direito como do lado esquerdo, é só mover a pecinha branca (plástica), com ele você consegue chegar bem pertinho do dente do zíper, tanto do zíper comum como o zíper invisível. Esse tipo de calcador também serve para colocar vivos ou cordões forrados.

2 – Calcador para pregar viés

calcador-para-pregar-viesEsse calcador para pregar viés é muito boa quando você tem muita encomenda para entregar e não tem muito tempo para costurar à mão como no patchwork tradicional. Se você está fazendo em grande escala ou é uma encomenda para bebê, vale a pena o investimento.

3 – Calcador para quilting livre com mola

calcador-para-quilting-livre-com-molaÉ um calcador que serve em todas as máquinas de costura: Singer, Brother, Elna, Janome, e outras. Ele é ideal para fazer o quilting livre, por dar estabilidade ao tecido evitando assim que ele pule, além de deslizar facilmente no trabalho. Eu tenho os calcadores com mola e sem mola eu prefiro usar com a mola. A agulha de costura ideal para esse tipo de trabalho são as agulhas 20/19 que não deixa furinhos no tecido.

Leia também:  Máquina de Costura para Patchwork

4 – Calcador Walking Foot

calcador-walking-footA finalidade de um pé quilting é alimentar uniformemente todas as três camadas de seu sanduiche através de sua máquina de costura durante quilting. Por ele ter um transporte duplo ele puxa todos os tecidos juntos e é ideal para costurar tecidos como malha ou tecidos escorregadios. É ideal para costurar com exatidão os tecido xadrezes e listrados.

5 – Calcador de ¼ de polegada

Essa sapatilha é ideal para trabalhos feitos em polegadas. Além de unir tecido e mantendo a mesma distância das bordas é também muito usada na técnica de Patchwork, já que é uma técnica americana.

Então essa é a minha seleção de calcadores, é claro! E você quais calcadores não podem faltar?

Comece a fazer patchwork hoje mesmo e conheça nossos outros artigos sobre máquina de costura.

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + vinte =