Oportunidade de fazer coisas diferentes em Patchwork

Para quem gosta de trabalhar com artesanato e adoram aprender sempre. E para as apaixonadas por patchwork, tem sempre uma nova técnica para aprender, e é uma ótima oportunidade de fazer coisas diferentes e aumentar as vendas.

Artesanato em tecidos

O artesanato com tecido está super em alta e quem gosta de costurar e tem um monte de pedaços de tecido, parado em casa em algum lugar e você não sabe o que fazer com ele? Eu tenho uma caixa inteira deles em todos os tamanhos. E existem vários projetos que podemos usar os pedaços de tamanhos diferentes, alguns grandes, algumas pequenos, mas todos os restos de tecidos podem formar lindos projetos que nunca se imaginava.

Com os retalhos guardados podemos criar muitas coisas como capa de almofadas, bolsas, colchas e tudo mais que sua imaginação mandar. A seguir vou listar algumas técnicas de patchwork que usam o retalho de tecidos para sua execução.

Técnica Crazy

Essa é uma das técnicas de patchwork que mais gosto, pois o Crazy (clique aqui para ver o passo a passo) é montado a partir de sobras de tecidos que temos em casa e o resultado é muito bacana. Aqui você consegue usar tecidos de uma mesma tonalidade, mas nada impede de você fazer um mix das cores que você têm disponível. Essa técnica é ótima para dar um destino para os retalhinhos que temos guardado e é ótimo presente ou decorar a casa.

Técnica Log Cabin

Outra técnica de patchwork que gosto muito. Essa técnica Log Cabin é um dos blocos mais tradicionais do patchwork. E ele representa as cabanas construídas pelos pioneiros do oeste norte-americano e tem muitos significados. Eu gosto dessa técnica com uma roupagem mais modernas com cores lisas e com tamanhos irregulares mais seguindo a sequência do bloco. Outra técnica ótima para esgotar os retalhos de tecidos e muito fácil de execução e é ideal como patchwork para iniciantes (clique aqui para ver o passo a passo).

Técnica Nine Patch

É uma técnica ideal para os iniciantes na costura e com a técnica do Nine Patch (clique aqui para ver o passo a passo) você também consegue fazer vários outros blocos usando o mesmo princípio e ainda usando vários retalhos de tecidos. Também é um bloco tradicional no patchwork mais pode receber um toque moderno.

Desenhos de paisagens em tecido

Essa técnica de artesanato em tecido vem conquistando cada vez mais artesãs de todo mundo e aqui no Brasil não podia ser diferente. Com essa técnica de paisagens em tecido (clique aqui para saber mais) você é capaz de produzir diversas peças, e com vários efeitos maravilhosos.

Com essa técnica em especial você consegue reproduzir e montar paisagens com retalhos de tecidos e você vai conseguir criar verdadeiras obras de arte e é muito simples de fazer e se você já tem os conhecimentos básicos de costura já consegue produzir paisagens lindas.

Todas essas técnicas são de simples execução e podem ser realizadas por um iniciante na costura e não necessita de máquinas especiais para realização. Você vai conseguir ai de casa criar peças maravilhosas com essas técnicas simples.

Comentários

comentários


Recent Posts