5 Melhores Tipos De Artesanato Atualmente Para Se Ganhar Dinheiro

Olá queridos, tudo bem com vocês?

Tenho notado algumas dúvidas sobre qual o tipo de artesanato está melhor para ganhar dinheiro hoje.





Realmente escolher um artesanato rentável não é nada fácil, ainda mais no mercado atual. Mas sempre tive o pensamento que dá para vender tudo, mas para isso é preciso se dedicar.

Mas sabemos que sempre existem uns que são mais fáceis de vender.

Podemos aprender a fazer vários tipos de artesanatos fazendo diversos cursos como por exemplo Fabrica de Laços e Tiaras da Karyne Otto que ensina a fazer esse tipo de trabalho.

Mas qual devemos realmente escolher? Para te ajudar na escolha separei 5 tipos.

5 Melhores Tipos De Artesanato Atualmente Para Se Ganhar Dinheiro que encontrei

Pesquisei muito na internet, em revistas, no Mercado Livre, OLX, Elo7, e em outros canais e com profissionais. Então cheguei nessas 5 ideias, que valem a pena você conhecer.

1 – Sabonetes Artesanais e Cosméticos:

Quem não gosta ou não usa sabonete? Seja para presentear ou uso pessoal? Sem dúvidas um bom sabonete é maravilhoso! Existem diversos tipos de produtos artesanais e o sabonete é uma excelente alternativa. Além disso é um excelente presentes tanto para o dia a dia, como para ocasiões especiais como Aniversário, Dia dos Namorados, Páscoa, Temáticos, etc.

E ainda existem muitos cursos para se fazer no mercado que ensinam técnicas maravilhosas. Veja como fazer sabonetes aqui.

Ganhar dinheiro Artesanato

Conheça o Curso

2 – Laços e Tiaras

Isso mesmo, o mercado infantil é maravilhoso, sempre crescendo, e com uma excelente lucratividade, ser criativo aqui é o segredo, gosto muito de indicar o curso Fábrica de Laços e Tiaras da Karyne Otto, ela ensinar a fazer esses lindos trabalhos. O melhor é que o custo é baixo para começar e é possível trabalhar em casa. Você pode fazer kits e combinações, trabalhar com grande variedade de cores e pegar encomendas e fazer parcerias.

Ganhar dinheiro Artesanato

Conheça o Curso3 – Velas Artesanais

O mercado de velas cresceu muito nos últimos anos e vem crescendo ainda mais, hoje possuímos grande variedade de materiais e modelos, isso permite diversificar ainda mais os modelos de velas em diversas formas, para presentear namorado(a), amigos, familiares, e isso pode se tornar um negócio muito rentável para você, além disso temos as datas comemorativas para diversificar, fazer velas aromáticas é uma saída também. Conheça mais sobre como fazer velas aqui.Ganhar dinheiro Artesanato

 Conheça o Curso 4 – Patchwork

O patchwork está em tudo que é lugar desde o vestuário até sua cama, mesa e banho, decoração e tudo mais, essa técnica cresceu tanto que dominou e se tornou um vício trabalhar com tecido, quem não gosta de costurar? São inúmeros trabalhos que você pode fazer e produzir de uma forma bem fácil desde colcha para adultos ou crianças, jogos de mesa, suplás, jogo americano, bolsas, caminho de mesa, colchas para cama e muito mais peças decorativas sua criatividade é o limite. Com o curso de paisagens em patchwork e Quilt você vai aprender uma técnica que já é um sucesso lá fora e vem crescendo muito aqui no Brasil.  Aprenda a fazer linda paisagens em Patchwork.
Ganhar dinheiro Artesanato

Conheça o Curso5 – Artesanato em MDF

Trabalhar com MDF é muito bom também, principalmente fazer caixas decoradas, amo demais… É um mercado bem competitivo mas não deixa de surgir oportunidades para quem deseja se inserir neste segmento artesanal e o diferencial está na qualidade do seu trabalho. Você pode aprender a fazer caixas em MDF para decoração, porta diversas coisas, lembrancinhas, e diversas técnicas e aqui também pode aproveitar as datas comemorativas, aniversários. Com certeza é um artesanato bem lucrativo.  Aprenda mais sobre curso de caixas decoradas aqui!

Ganhar dinheiro Artesanato

Conheça o Curso

Espero que tenha gostado da minha seleção, de artesanatos que sempre estão vendendo bem no mercado, e escolha o que mais lhe agrade e comece a ter sucesso agora mesmo.

O segredo para se fazer sucesso no artesanato é correr atrás, não fique sentado esperando as coisas acontecerem.

Você precisa ser criativo, trabalhar com bons materiais, isso pode fazer grande diferença no final. Seu produto precisa ter um bom diferencial para sair na frente dos outros e vender mais!

Lembre-se, trabalhar com artesanato é maravilhoso, você ganhar dinheiro sem sair de casa e ainda ficar pertinho da família, para isso dar certo você precisa de dedicação e correr atrás.

Boa sorte e seja FELIZ fazendo o que gosta!