Máquina de Costura para Patchwork

Máquina de Costura para Patchwork

Embora seja possível fazer uma colcha inteiramente à mão, a maioria das pessoas prefere usar máquinas de costura, por sua rapidez, facilidade e qualidade.

No entanto se você está decidida em iniciar no mundo da costura e criar peças exclusivas e personalizadas para sua casa ou até mesmo para vender.

Já imaginou criar lindos laços e tiaras todos os dias para vender? Com o curso Fábrica de laços e tiaras da expert Karyne Otto você vai aprender tudo para criar lindos laços e tiaras e ainda como alavancar o seu negócio! Quer saber mais? Então clique aqui!

Quem sabe iniciar um negócio bem lucrativo com esse hobby, já pensou nisso!? E para começar temos que escolher uma máquina de costura para patchwork.

Como Escolher uma Máquina para Patchwork

Porém antes de sair às compras você tem que compreender o quanto de costura você pretende fazer, se serão somente pequenas peças, ou quem sabe colchas e bolsas com várias camadas e com pontos decorativos.

No entanto determinar o tipo de costura que você vai fazer e pensar em como você vai usar sua máquina vai lhe poupar tempo e dinheiro.

Ao invés de lidar com uma máquina para patchwork de má qualidade que arruinará todo o seu projeto ou até uma máquina muito complexa e sofisticada para as necessidades básicas de costura.

Se você é um novato na costura ou uma quilter avançada, comprar uma máquina de costura que se adapte às suas necessidades é essencial.

Uma máquina de costura para patchwork é um grande investimento para aqueles que têm uma paixão em criar peças personalizadas.

Hoje podemos contar com um grande aliado, “a internet”. Ela nos fornece uma gama de materiais que nos possibilitam criar muitas coisas em uma máquina de costura mesmo básica.

As máquinas de costura são indispensáveis para o patchwork, que é uma ótima maneira de relaxar e descontrair após um dia ocupado.

Ao costurar alguma coisa, as pessoas se sentem realizadas e satisfeitas ao ver aquilo finalizado, eu fico sempre encantada!

Além disso, ao fazer bolsas simples, toalhas de mesa, guardanapos ou nécessaire todas de forma artesanal é maravilhoso! E pode se tornar excelentes presentes.

Quem sabe, depois de descobrir as alegrias de costurar, você decida avançar no aprendizado e abrir um negócio de costura para criar e costurar peças únicas. E quem sabe participar de grandes feiras de artesanato, montar aulas online, e vídeos PAP e participar de programas de televisão.

Para te ajudar na escolha separei aqui as três melhores máquinas de costura para patchwork que eu gosto:

#Máquinas de Costura da Singer Patchwork 7285

A maioria das máquinas da Singer além de possuir estrutura interna de metal, tem maior estabilidade durante a costura e o melhor tem mais de 160 anos de existência, só aqui no Brasil está há 153 anos. Possui assistência técnica, peças e acessórios em praticamente todos os lugares e é de fácil manuseio.

Onde Comprar Máquina de Costura Singer:

#Máquina de Costura da Brother

É uma máquina com ótimo custo-benefício ao se considerar o preço, os recursos, a quantidade de pontos e de acessórios inclusos. Também são máquinas leves e bonitas e fácil transportar de um lado para outro. Por isso são umas das “queridinhas” não só aqui no Brasil.

Onde Comprar Máquina de Costura Brother:

#Máquina de Costura da Janome

A empresa já tem mais de 90 anos de existência e recebe muitos elogios pelo mundo todo. É uma marca que vem crescendo aqui no Brasil e está conquistando os apaixonados por costura, por possuir uma costura com pontos alinhados (perfeitos), botão de corte automático de linha, é uma máquina robusta (que aguenta o tranco), além de ser macia e silenciosa. A Janome é uma máquina de costura eletrônica com mecanismo de eixo idêntico aos das máquinas industriais. Também é fácil de encontrar assistência técnica aqui no Brasil.

Onde Comprar Máquina de Costura Janome:

Existem muitos tipos diferentes de máquinas de costura, disponíveis no mercado. Alguns são melhores que outros e vêm com recursos avançados.

Agora se você me perguntar qual eu indico vou dizer que todas têm suas qualidades o que vai pesar na escolha é o que você pretende fazer.

Algumas marcas são próprias para costura caseira e outras aguentam costurar muitas camadas e por várias horas. Então eu passo a bola pra você. Claro, o que é melhor pra mim nem sempre é o que você está precisando.

Você tem alguma marca de máquina de costura que você gosta mais? Nos conte nos comentários abaixo.

Abraços Grazieli