Log Cabin

O Log Cabin é um bloco simples e bem tradicional que qualquer iniciante consegue dar conta dele. E você pode se surpreender com seu efeito final.

É um trabalho que você consegue usar retalhos que muitas vezes você não sabe o que fazer com eles, e você pode colocar esse bloco em uma capa de almofada, na frente de uma bolsa ou até fazer quilt (manta ou colcha).





Encontramos na internet vários trabalho maravilhosos que misturam o tom claro de um lado e tom escuro do outro e o efeito é belíssimo!

Para facilitar seu trabalho eu indico o uso da régua para patchwork 15x30cm por ter um tamanho legal para trabalhar.

Para começar você vai fazer um quadrado eu comecei com um de 5 x 5 cm do tecido escuro.

Long-Cabin1

Depois cortei outro quadrado do mesmo tamanho no tom mais claro e costure com um pé de máquina para uni-las. Não se esqueça de abrir as costuras antes de incluir outra faixa.

Long-Cabin2

Agora corte uma tira do tecido claro da mesma largura do quadrado inicial (5cm) pelo comprimento dos dois quadrados já costurado e costure com um pé de máquina no sentido horário. Observe a imagem abaixo.

Long-Cabin3

Pegue uma tira de tecido escuro e costure  em cima do retângulo 3 e o quadrado 4. Se a tira de tecido ficar maior corte as sobras.

Long-Cabin4

Continue o mesmo procedimento, colocando duas tiras claras e duas tiras escuras, sempre no sentido horário. A sequência da colocação está numerada abaixo:

Long-Cabin5

Lembre-se sempre de abrir a costura antes de colocar outra faixa. Para facilitar se você for fazer vários blocos como esse, já deixe cortando as faixas com a largura do quadrado inicial, é só costurar a faixa e cortar o excesso.

Leia também:  Bolas de Natal: Patchwork sem agulha

Fácil não é mesmo!?

Viram como é fácil fazer esse bloco de patchwork? Então faça vários blocos e se surpreenda com o que você pode fazer com eles!!

Boas Costurices!!!

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + cinco =