fbpx

Viver de Artesanato

Infográfico - Dicas para Trabalhar com Feltro

Infográfico - Dicas para Trabalhar com Feltro
Junte-se a mais de 2000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Dicas para Trabalhar com Feltro

Dicas práticas para iniciantes

Pontos mais comuns

Os pontos mais usados na confecção de peças em feltro são: o caseado e o pesponto. Você também pode costurar o feltro na máquina.

Linhas mais indicadas

Para costurar o feltro, utilize linha de costura normal, linha de pesponto ou linha de meada (linha para bordar). Para um resultado mais delicado utilize linhas da mesma cor do feltro.

Linhas mais indicadas

Para costurar o feltro, utilize linha de costura normal, linha de pesponto ou linha de meada (linha para bordado). Para um resultado mais delicado utilize linhas da mesma cor do feltro.

Tipo de Agulhas

As agulhas usadas para trabalhar com feltro são as mesmas para costura em geral. Você pode escolher o tamanho e a espessura que for mais confortável para trabalhar. Vale ressaltar que as agulhas de ponta fina são mais fáceis de furar o feltro.

Lado direito e avesso

O feltro também possui um lado direito e avesso. E para identifica-los lembre-se que o lado direito é mais liso e o lado avesso tem um aspecto mais áspero. Quando for risca um molde risque sempre pelo lado avesso.

Quer saber mais sobre como trabalhar com feltro e receber mais de 100 moldes em tamanho real CLIQUE AQUI é conheça o melhor do feltro!

Oi,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.