Escolha dos tecidos

A escolha dos tecidos também é uma parte importante para o patchwork. E a dica é usar os tecidos 100% algodão, por ser fácil de cortar, manusear e costurar. No entanto, lembre-se de lavar os tecidos com água e sabão neutro antes de iniciar os trabalhos, para não correr o risco de ele encolher ou soltar tinta e você perder todo seu trabalho, não é?

Selecionando tecidos


Escolha dos tecidos e seu preparo

A seguir separei um vídeo com a apresentação desse processo de encolhimento e dobra e armazenamento do tecido com a Artesã Patrícia Washington.

E para fazer as combinações entre as estampas e as cores dos tecidos, não se esqueça do bom senso para deixar o trabalho harmonioso e bonito.

Como preparar os tecidos

O preparo do tecido é tão importante como a escolha dos tecidos e aprender como preparar os tecidos é primordial para quem quer que seus trabalhos durem por muito tempo.

Vale à pena guardar as sobras dos tecidos, pois existem trabalhos que podemos realizar com pedaços pequenos de tecidos como as técnicas de Watercolor e a técnica de Crazy que a Artesã Ana Consentino apresenta nos vídeos a seguir.

Técnica Watercolor

Técnica Crazy – Vídeo 1

Técnica Crazy – Vídeo 2

O Patchwork é composto por várias técnicas desde as mais simples as mais complexas que se tornam verdadeiras obras de arte e vem encantando cada vez mais pessoas pelo mundo todo com a técnica da Paisagens em Patchwork e Quilt.

Leia também: Como vender o Patchwork

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =