Dicas de crochê: como não embabadar o tapete de crochê redondo

Dicas de crochê: como não embabadar o tapete de crochê redondo

Uma das dicas de crochê que vou dar hoje é para quem faz tapetes, sousplat redondos e de repente ele vira uma onda.

E aprender como fazer crochê de forma correta é muito importante para que suas peças fiquem lindas e conquiste mais clientes!

E nada de se assustar por que aqui acontece às vezes, então se você passa por isso saiba que você não está sozinha nessa!

Dicas de crochê

Para evitar que isso aconteça a dica de crochê é para se ter alguns cuidados com os pontos duplos (“aumentos”, necessários para trabalhos circulares, em que você coloca dois pontos juntos na mesma corrente) devem ser tomados.

Vale lembrar que quanto mais aumentos você colocar, mais chances de sua peça “embabadar” ou melhor dizendo “formar ondas”.

No crochê vale muito a observação, mas há quem faça aumentos aleatórios e outros que só coloca aumentos quando o crochê pede, isso é quando o crochê começa a levantar as bordas ou seja embabadando.

Dica de crochê importante!

Uma forma de descobrir quando é para colocar aumentos na sua peça é quando você observa que o ponto da carreira está ficando inclinado para direita.

Quando isso acontece é hora de colocar ponto duplo na peça. Mas cuidado!! Se você colocar muitos aumentos ele vira uma onda.

Sempre que fizer aumentos em uma peça é necessário distribui-los pela carreira.

Agora se você está trabalhando com fio de malha e se ele for muito grosso, tipo Cóton, normalmente ele dispensa aumentos e se necessitar é muito poucos.

Uma dica bacana é fazer a peça sobre uma mesa (se for pequena) ou se for um tapete grande use o chão para saber se tudo está saindo certinho.

Depois de pronto, coloque a peça sobre uma superfície plana acerte tudo até ficar retinho de novo.

Então é isso, espero que tenham gostado das dicas!