Dicas de como ser uma artesã de sucesso

Percebo pessoas querendo correr atrás de seu sonho, ter uma vida mais feliz, ficar mais perto de sua família.  Aliás isso é muito bom, pois área de artesanato tem crescido muito em todo mundo. Mas percebo que muitas não conseguem resultados efetivos com as vendas de seus artesanatos.

E muitas não sabem nem por onde começar e ficam dando tipo para todo o lado mais o que faltam para você são dicas de como ser uma artesã de sucesso, não é mesmo! Pois eu senti muita dificuldade no começo antes de conseguir vender meus artesanatos por falta de informação.

Por conta disto, comecei a procurar tudo que me ajudasse a aumentar as minhas vendas e como colocar um valor que realmente fosse justo e ainda agregasse valor.

Encontrei muitas dicas gratuitas pela internet e separei as melhores para você seguir. Também encontrei alguns cursos que acabei fazendo e que foram importantes para meu crescimento, mas também um curso se destacou entre os outros por ensinar você fazer um planejamento, descobrir quais são seu público alvo, quais são as peças que mais vendem e ainda valorizar seu trabalho e aprender como fidelizar seus clientes.

No curso Clube do artesão de Sucesso tem muitas informações relevantes que vão fazer toda diferença na vida de quem deseja alcançar sucesso no mundo do artesanato.

Mesmo assim, quero começar agora mesmo a te ajudar a se tornar um artesão de sucesso com dicas que são importantes para quem está começando ou quer melhorar seu negócio!

Escrevi um artigo especial com dicas que realmente acho relevante para você. Espero que você goste e seja muito útil!

Dicas de como ser uma artesã de sucesso

1 – Mude a forma de pensar

A mentalidade é provavelmente o fator determinante para o sucesso para uma artesã de sucesso e em todos os setores da vida. E se você decidiu seguir com seu sonho uma das primeiras coisas que você deve aprender é que os padrões de pensamentos que você adota governam os resultados de seus negócios.

Acredite que tudo é possível e corra atrás dos resultados sem colocar objeções, desculpas, obstáculos.

2 – Estabeleça metas

Se você quer ter sucesso em seu artesanato e ser uma artesã de sucesso encare seu trabalho com artesanato como uma empresa.

Por isso, que você deve começar seu negócio com planejamento e estabeleça metas! Existem ótimos cursos que ajudam nesse processo.

Quando estabelecemos metas conseguimos trabalhar melhor e com mais produtividade.

Tenha resiliência e se for necessário mudar de estratégias saiba que isso faz parte do empreendedorismo.

3 – Seja responsável pelas coisas boas e ruins

Todo empreendedor tem a oportunidade de criar algo novo no mercado e único.

Mas para que isso aconteça também tem que tomar grandes decisões que devem ser tomadas a partir de pesquisas, muito conhecimento e até um pouco de ousadia. E você não tem como ficar esperando que alguém resolva tudo por você, mas você tem que fazer acontecer!

4 – Pense além

Como empreendedor você tem que pensar sempre além, manter sua mente sempre para frente, pensando sempre nas oportunidades e acreditar que vai dar certo e dar seu melhor em tudo.

5 – Crie catálogos e padrões

Crie catálogos e amostras com peças iniciais, com isso você vai mostrar como é sua técnica de trabalho e acabamento. E você estará divulgando seu trabalho e o que você sabe fazer.

Vá aprendendo novas técnicas e vá incluindo novos produtos ao seu catálogos de produtos

Crie peças que possam ser replicadas e com isso você vai ganhar tempo e pode se dedicar a outra coisas. E conforme seu negócio for ganhando uma proporção você consiga manter a qualidade.

6 – Use as mídias sociais

Divulgue seus trabalhos e produtos nas redes sociais como Facebook, Twitter, Pinterest, Linkedin, Youtube, Google Plus. Mostre para seus amigos o que você está fazendo e divulgue que você aceita encomendas. Se possível crie uma marca própria.

Utilize os sites como a Elo7, Mercado Livre que são gratuitas para começar a vender seus produtos online.

Crie um site ou um blog, com as peças que você faz e preços. A internet certamente vai chamar a atenção de um público diferente daquele que te segue nas redes sociais.

7 – Busque capacitação

Busque sempre capacitação, pois o mercado de artesanato é dinâmico e o artesão precisa ser cada vez mais competitivo e estar sempre preparado.

Invista em cursos, se você tem facilidade em aprender sozinha uma boa dica são os cursos online de patchwork e artesanato, por sua facilidade, comodidade e flexibilidade, pois você pode assistir a qualquer hora.

Eu super indico esse tipo de curso, por ter aprendido tudo o que sei online. Você ainda pode aprender técnicas novas para melhorar o que você vá faz e ainda inventar outras.

Viver de Artesanato: Dicas de sucesso!

  • Não tenha medo de dizer “Não” quando você não trabalho com um tipo de produto ou uma determinada técnica.
  • Valorize seu trabalho, seja justa ao formular o preço de seus produtos.
  • Cumpra os prazos que você combinou.
  • Sempre entregue mais do que você prometeu. Pode ser numa embalagem caprichada, um mimo.

Quer aprender mais em como descobrir quais peças que mais vendem, aprender a criar a sua loja virtual e vender 24 horas por dia, aprender a fidelizar seus clientes além de aprender a comprar matéria prima mais em conta e ainda tornar suas peças mais competitivos.

Ganhar dinheiro Artesanato

É só você clicar aqui para ter acesso ao Clube do Artesão de Sucesso

Espero que estas dicas te ajude como me ajudou! Dúvidas, dicas é só deixar nos comentários abaixo que será uma prazer ajudar você!

Seja amiga do blog do entrelinhas no Face. É só curtir abaixo e começar a receber artesanato em seu Facebook, além de ajudar a divulgar o blog.

Um grande abraço

Comentários

comentários


Recent Posts