fbpx

Dicas de Patchwork

Decoração de Quarto de Bebê: 10 Temas Adoráveis

Decoração de Quarto de Bebê: 10 Temas Adoráveis
Junte-se a mais de 2000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já reparou como o mundo do bebê é repleto de fofurices? Tudo é redondinho, cheio de dobrinhas, tudo cheira a bebê e as cores lembram algodão doce e a decoração de quarto de bebê parece ter saído de um conto de fadas.

Bem essa é minha visão de um quarto para bebê que a cada dia tem mudado, porém, não é que as fofurices, as dobrinhas e principalmente o cheiro de bebê tenha saído de moda, não é isso!

Está com dificuldades em encontrar moldes de roupas? Você quer aprender a CORTAR, COSTURAR e MODELAR? E tudo num passo a passo fácil e ainda receba 300 moldes para você confeccionar suas próprias roupas. Aproveite a OFERTA ESPECIAL de $397,00 por apenas $67,00. CLIQUE AQUI agora e aproveite que essa é uma oferta por tempo ilimitado!

Decorar o quarto do seu bebê pode ser muito divertido, especialmente quando você aguarda ansiosa o nascimento de seu pequeno.

Porém a imaginação está dando lugar para vários outros estilos como o clássico, vintage, moderno, romântico, temáticos, sofisticado, retro que é uma tendência.

Se você está procurando o tema perfeito não podemos deixar de lado os nichos, as prateleiras, porta-treco e bolsões que além de completar a decoração contribuem na organização e tudo pode ser feito usando técnica de patchwork para bebê.

Decoração de Quarto de Bebê em Patchwork

O patchwork na decoração de quarto de bebê agrada muito principalmente por proporcionar conforto, alegria, requinte e sem perder a sua funcionalidade.

Além de ser personalizados, ao escolher a decoração em patchwork a você também pode escolher as cores que mais combinam, temas, texturas e tamanhos diferenciados. Possibilitando assim uma infinidade de produtos imaginados para facilitar a vida da mamãe e de seu bebê.

Com todo esse catalogo de possibilidade, você ainda tem que levar em conta as cores, a iluminação e as texturas que influencia e muito sobre os pequenos. Por isso, na hora de escolher um estilo para o quarto do seu bebê pense em tudo isso para que ele se torne um lugar aconchegante. E opções é o que temos de sobra!

A seguir separei 10 temas para decoração de quarto de bebê que você vai se apaixonar!  Continue lendo!

10 Tema para Decoração de Quarto de Bebê

#1 – Decoração de Quarto de Bebê- Os Animais da Fazendinha

Não importa se você está esperando um menino ou uma menina, todas as crianças adoram animais. O tema animal da fazendinha abrange qualquer animal que você goste – tais como vacas, galinhas e ovelhas.

Uma ideia que está super em alta e fica lindo na decoração de quarto de bebê, são as peças e bichinhos de crochê, além de ser uma peça de decoração ela também serve para as crianças brincarem, é também uma forma de personalizar com peças aconchegantes e diferenciadas.

Já pensou em criar uma infinidade de peças que vão tanto das clássicas como as modernas e todas utilizando a técnica do crochê? E isso é possível, e muito fácil de aprender, mesmo se você não tiver nenhuma experiência. Com esse curso você vai aprender tudo, todas as receitinhas e truques das grandes crocheteiras para fazer lindas peças e você ainda vai receber 3 MIL gráficos prontinhos para você baixar e usar. CLIQUE AQUI e saiba mais!

Aprenda como fazer o crochê passo a passo de forma simples e tenha uma renda extra.

#2 – Decoração de Quarto de Bebê – Urso

Os ursos são os personagens preferidos de mães que buscam um tema que remeta ao carinho e ao aconchego no quarto de bebê. Além de ser um tema que pode ser tanto para as meninas ou para os meninos. Saindo do clássico até os mais moderninhos.

Sejam eles de pelúcia ou de pano, nos tons tradicionais como marrom ou caramelo ou com tons mais inusitados para quem gosta de novidades. Independente da cor ou do material quem não gosta de um urso e eles têm espaço garantido nos quartos dos bebês.

Os ursos são os personagens preferidos de mães que buscam um tema que remeta ao carinho e ao aconchego no quarto de seu bebê. Além de ser um tema que pode ser tanto para as meninas ou para os meninos eles encantam em qualquer decoração.

Eles podem ser tanto os clássicos saídos dos contos de fadas como até os mais moderninhos. Sejam eles de pelúcia, crochê ou de pano, nos tons tradicionais como marrom ou caramelo ou com tons mais inusitados para quem gosta de novidades.

Independentemente da cor ou do material quem não gosta de um urso e, eles têm espaço garantido nos quartos dos bebês.

Para os meninos as cores azul, branco e marrom dão um charme e para, já para as meninas além do tradicional rosa podemos incluir o marrom e branco irá proporcional sofisticação e elegância ao ambiente.

Os ursos são os personagens preferidos de mães que buscam um tema que remeta ao carinho e ao aconchego no quarto de bebê. Além de ser um tema que pode ser tanto para as meninas ou para os meninos.

Saindo do clássico até os mais moderninhos. Sejam eles de pelúcia ou de pano, nos tons tradicionais como marrom ou caramelo ou com tons mais inusitados para quem gosta de novidades.

Independente da cor ou do material quem não gosta de um urso e eles têm espaço garantido nos quartos dos bebês.

Para os meninos as cores azul, branco e marrom dão um charme e para as meninas além do tradicional rosa podemos incluir o marrom e branco irá proporcional elegância.

#3 – Decoração de Quarto de Bebê – Floral

Decoração de Quarta de Bebê  - Floral

Que menina pode viver sem as flores? Já que elas são o símbolo de feminilidade e romantismo. Os tons rosa e lilás costumam ser os preferidos das mães. Então que tal cercá-la em um jardim todo florido?

O tema floral acompanha muitos projetos para meninas. Você pode encontrar desenhos florais tradicionais, com bordados, rendas e crochês bem como padrões florais mais caprichosos e até pinturas em aquarela.

O que é muito bacana no quarto com tema floral é que muitas vezes podemos incluir outros motivos, adoráveis, como bolinhas, listras, borboletas, insetos, bonecas e princesas de conto de fadas e tudo fica lindo!

#4 – Decoração de Quarto de Bebê – Carros, Trens e Aviões

Esse tema ajuda a acender a imaginação do seu bebê como trens, aviões e carros. Além de moderno pode ser muito lúdico e ele irá soltar a imaginação.

Uma boa pedida para dar um ar de moderno a paleta de cores poderiam ir do azul jeans, bege e vermelho e não podemos esquecer do branco, é claro!

Agora se você gosta dos tons mais tradicionais e agradáveis aos olhos uma boa escolha são os tons azul queimado, bege, branco e diversas tonalidades de azul. O resultado será sóbrio e elegante.

As crianças adoram carros, trens e aviões e esse pode ser um tema que vão acompanhá-los por um bom tempo.

#5 – Decoração de Quarto de Bebê – Insetos e Borboletas

Que criança não é curiosa sobre a natureza e os insetos do lado de fora? Se você está decorando o quarto de sua filha, o tema de insetos e a borboleta são perfeitos para o quartinho de sua princesinha. E pode ser associado ao tema das flores.

Esse é um tema que vai crescer com seu bebê à medida que o tempo passa, e decoração vai ser muito divertido.

Você pode encontrar inspiração em outros insetos para compor o tema para quarto de bebê, abelhas, libélulas, joaninhas e qualquer outro inseto que você pode pensar.

Uma cor que tem um toque muito delicado é o marrom e o rosa e claro que não podemos nos esquecer do branco que vai proporcionar leveza e elegância.

#6 – Decoração de Quarto de Bebê – Animais da Selva

Encaminhe seu bebê em uma divertida aventura de safári com o tema do quarto de animais da selva. Seu bebê vai adorar. Essa ideia de quarto de bebê temático ajuda a criar um ambiente mágico que irá inspirar sonhos agradáveis e de muita criatividade.

Você pode escolher os animais da selva bebê. E se você quer fugir do tradicional azul e rosa pode optar por cores unissex como o verde malva, bege e o branco que vai bem com tudo, com variações nas listas, poás e texturas como lã, piquet.

Além de modernas adesivos de animais os nichos são bem vindos a decoração, pois eles podem acomodar muitos amigos animais, incluindo macacos, elefantes, leões, girafas, tartarugas, rãs, as zebras e aves.

Você sabia que os dinossauros também estão incluídos na ideia de quarto de bebê animal? Não esqueça desenhos populares, tais como o Snoopy e Hello Kitty, são considerados animais, também!

#7 – Decoração de Quarto de Bebê – Patchwork

O tema de Patchwork é perfeito para quem quer criar um quarto mais personalizado para seu bebê. Os protetores do berço e outros detalhes do quarto não precisam ser chato, as cores mais modernas e vivas se saem bem, no entanto o tema é frequentemente combinado com elementos de outros motivos populares, tais como letras do alfabeto, animais, princesa, fadas, esportes, flores, joaninhas, borboletas, ursos entre outros.

No entanto no tema de Patchwork você pode usar uma variedade de cores e combinações que vão dos tons mais pastéis aos mais modernos e retro.

É uma ótima escolha se você está procurando algo mais aconchegante, alegre e personalizado.

#8 – Decoração de Quarto de Bebê – Passarinho

Esse é um tema que está sempre em alta e vai bem com o estilo clássico que combina com as cores rosa bebê, azul bebê, marrom e creme. E até poderia se ariscar em usar verde malva.

Mas nada impede em fazer esse tema de uma forma mais moderna com uma paleta de cores mais ousadas e alegres.

As ideias para esse tema são enormes. Os detalhes com almofadas bordadas, em forma de gaiolas, flor, adesivo de parede com árvores e passarinhos. Os protetores do berço podem acompanhar o tema com detalhes bordados e com aplique.

Esse tema é alegre e muito elegante! 🙂

#9 – Decoração de Quarto de Bebê – Aviador

O tema aviador para os meninos remete à atmosfera da aviação, com todos os seus detalhes. Nas cores azul, marrom claro e branco, tudo fica charmoso e confortável. Ursos com roupinhas de aviador, almofadas de avião e miniaturas de avião de metal e madeira, são alguns itens de um cenário envolvente.

Papel de parede podem imitar nuvens e almofadas também no formato de nuvem podem fazer parte da decoração desse tema que une delicadeza e charme.

#10 – Decoração de Quarto de Bebê – Corujinhas

Decoração de Quarta de Bebê  - Corujinhas

O tema de Corujinhas é uma das mais pedidas das mamães e como não se apaixonas mesmo!! J Seja ela pela sua delicadeza, simpática ou porque pode ser usado tanto para meninos ou meninas.

Além de serem facilmente encontradas em kits de berço, quadrinhos e almofadas, adesivos de parede e miniaturas suas carinhas encantam qualquer um.

Mesmo podendo ser usadas nas cores tradicionais hoje já vem apontado uma paleta com combinação de cores mais modernas que podem ser aderida ao tema como: Laranja – branco – cinza – azul – verde, cinza – amarelo – branco, Cinza – azul –vermelho, Verde – rosa, salmão – branco, rosa – cinza – bege, verde malva – bege, azul petróleo – branco, amarelo bebe – branco, rosa – dourado – branco, tons de vermelho – branco, tons de azul – rosa e muitas outras combinações.

Outra peça que fica bem na decoração de qualquer quarto de bebê são as famosas colchas em patchwork, que além de lindas podem ser personalizadas.

Colcha de Bebê em Patchwork para Decoração

Quem não gosta de uma bela e aconchegante colcha hein!? Até o mais bobo vai dizer que simmm!!! Rs

Sempre gostei muito de fazer colchas de patchwork. E essa paixão começou há muitos anos atrás. Claro não comecei fazendo uma colcha enorme.

Como todo iniciante eu comecei com um projeto pequeno como uma pequena colcha de bebê em patchwork, e logo me vi sendo capaz de produzir uma colcha muito bonita para berço de bebê sem entrar em pânico. Então… não parei mais!!!

Como fazer uma colcha para bebê em patchwork

Claro que ao fazer uma colcha para bebê temos que ter alguns cuidados principalmente se você vai fazer para vender.

Como tudo que é feito para bebês temos que primar pela segurança. E um desses cuidados são com os tecidos, tecidos 100% algodão são bem vindos, outro tecido que gosto muito de usar em colchas de bebê são os tecidos em percal, o resultado final do trabalho é sempre muito bom.

Outra coisa que temos que observar são as mantas acrílica (antialérgica) de preferência as mais fofinhas.

O mais importante é não passar a ferro para não perder a estrutura da manta e também não quiltar muito, pois quanto mais quiltamos a peça, mais estruturada ela ficará. E não é isso que queremos na manta, não é mesmo!

Claro que não é regra, você pode fazer a colcha para bebê utilizando mantas R1, R2 e fazer o quilting que você mais gostar.

Patchwork Moderno na decoração de quarto de bebês

Outra tendência que cada vez mais ganha os corações das mamães na decoração de quarto de bebês são as cores mais vivas, principalmente as cores primarias.

E o patchwork moderno cada vez mais ganha adeptos a esse estilo que nada, mas é pegar o patchwork tradicional e dar uma roupagem nova com cores e combinações diferentes. E o resultado é surpreendente!

Outra coisa que temos que pensar é que uma colcha de bebê será lavada muitas vezes, por isso que ao costurar faça com um ponto um pouco menor do que o de costume para não soltar com facilidade e use uma linha de boa qualidade.

Eu gosto de usar para quilting uma linha de máquina de bordado, elas são mais grossas (80) e resistentes além de ter um brilho que gosto muito. Com as linhas mais finas (120) você consegue usar como uma linha comum e costurar normalmente suas peças, só preste atenção ao tamanho da agulha da máquina se está correta.

Uma coisa que gosto nas colchas de patchwork para bebês é que ela não perde quando cresce, além você poder ser usada como tapete para o bebê brincar e de ser fácil de ser levada para qualquer lugar.

E esse é o objetivo de quem faz o patchwork moderno que é fazer algo que vai ser usado e não só deixado para decorar.

Então espero que vocês se animem em fazer colchas de bebê como eu que sou apaixonada. Pois é muito gratificante e eu dou a maior força para qualquer um que esteja interessado em cores e soltar a imaginação e criar sonhos.

Oi,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *