Como vender pelo Instagram seu artesanato

Como vender pelo Instagram seu artesanato

Dicas de como vender pelo Instagram

Como artesão as redes sociais se torna a vitrine da nossa loja.

E para proporcionar a melhor experiência para o cliente nessas redes, é importante pensar que ele não pode tocar, sentir e ver os detalhes de sua peça ou produto.

Pensando nisso, é muito importante que você coloque o máximo de detalhes de cada produto e fotos, isso irá fazer com que o cliente saiba mais sobre ele.

Como estamos falando do Instagram as fotos são os protagonistas e por isso, recomendo você usar fotos com detalhes. Se o seu produto é uma bolsa tire fotos mostrando várias posições, o interior da bolsa e todos os detalhes que sejam importantes.

Agora se o seu produto é um vestuário é importante ter uma foto mostrando o detalhe do tecido, outra como foto Still sem modelo, mostrando realmente o peça/produto e uma foto lookbook.

O objetivo de um lookbook para quem vende online é chamar a atenção e fazer com que seu cliente se imagine usando o produto na vida real.

Como vender pelo Instagram seu artesanato

Fotografe os detalhes

Se você produz suas peças/produtos é legal publicar várias fotos que vai desde sua produção, isso mesmo foto dela sendo feita, em uso, um detalhe mais interessante e em vários ângulos.

Dessa forma o seu post vai chamar mais a atenção e aumentar muito suas chances de vender.

Se você postar uma vez só a foto de sua peça/produto em toda sua timeline o alcance das pessoas que irão ver será muito limitada. Por isso, a solução aqui é postar várias fotos, hoje o Instagram permite publicar de até 10 de uma vez.

Postei as fotos e pronto? Não preciso postar mais? Claro que não! Você vai postar as fotos do seu produto e depois fazer um outro post com o mesmo produto só que com outras modificações.

Aqui você vai usar outras chamadas, outra cor de fonte e detalhes diferentes.

Contar uma história

Um exemplo bem bacana que a marca O Boticário criou foi uma sequência de história para o lançamento das cores metalizadas. Veja o exemplo:

Uma ótima ideia para mostrar um mesmo produto em vários cenários

Tipografia

Uma coisa bacana e que algumas marcas têm utilizado é personalizar seus stories com uma caligrafia específica, dessa forma você consegue construir uma identidade da sua marca.

E para te ajudar nesse processo você pode utilizar o Canva um serviço de edição gratuito e muito simples de usar que você consegue personalizar tudo.

Publique

Faça suas publicações no horário em que seu público estará disponível para ver sua publicação.

Depois de publicar, analise qual é o melhor horário para fazer as postagens e a frequência mais indicada para o seu público.

Mas lembre-se que um perfil pouco atualizado pode ser facilmente esquecido, porém muitos posts por dia pode ser cansativo.

Como organizar o Feed do Instagram

Esse é um modelo de como organizar um Feed do Instagram, você pode criar o seu personaliza-lo. Depois é só seguir a sequência até você criar uma outra forma para publicar suas imagens.

Bacana não é mesmo!? Agora bora divulgar seus produtos! Me acompanhe que na próxima vou falar um pouco sobre os Stories do Instagram

Se você ainda não me segue no Instagram, aproveita o momento pra fazer isso e não perca nenhum conteúdo, é só clicar aqui em @entrelinhasefuxico.