Como Fazer Crochê: Aprenda de forma fácil

Como Fazer Crochê: Aprenda de forma fácil

Foi-se o tempo em que o crochê era coisa da vovó, hoje encontramos muitas pessoas, tanto homens como mulheres, que querem aprender como fazer crochê e estão criando peças lindas!

O crochê está na moda e encontramos peças lindas sendo criada todos os dias como bolsas, blusas, vestidos, almofadas, colchas, mantas, cestos, bonecos (os famosos amigurumis) e muitos mais.





A valorização das peças artesanais vem crescendo cada vez mais em nosso país, essa técnica ganhou status e vem conquistando cada vez mais o mundo da moda e da decoração.

Como fazer crochê para iniciantes

Como fazer crochê para Iniciantes

Para fazer qualquer coisa com excelência é necessário praticar. E aprender como fazer crochê no início pode parecer difícil, mas com a pratica você vai conseguir fazer de olho fechado.

Existem guias maravilhosos que vão te ensinar como iniciar, que agulhas é melhor para cada tipo de fio, como ler os gráficos e muito mais. E como todo esse conhecimento você será capaz de criar peças novas e desenvolver seus próprios produtos personalizados. Já pensou

E para você ter sucesso fazendo crochê separamos 3 dicas que vão te ajudar a aperfeiçoar os pontos e deixá-los perfeitos. Então vamos lá!

#Primeira dica: Inicie com o treino dos pontos que você aprender, sem ter que fazer uma peça. Faça os pontos até conseguir fazer todos iguais e com facilidade. Pratique esses pontos até pegar prática, depois que você já tenha dominado os pontos, desfaça os pontos e reaproveite a linha para fazer outros trabalhos.

#Segunda dica: Comece fazendo peças simples, sem seguir um gráfico especifico. E quando já estiver familiarizado com os tipos de pontos daí é hora de começar a trabalhar com os gráficos.

#Terceira dica: Os gráficos de crochê são o seu maior aliado para confeccionar peças mais elaboradas. Existem pessoas que acham muito difícil interpretar e fogem deles, e com isso deixam de produzir peças lindas e mais elaboradas. Mas eles não são todo esses bichos que costumam pintar.

Como fazer crochê: pontos básicos

Para aprender como fazer crochê passo a passo primeiro você precisa conhecer os tipos de pontos. Como em muitas outras áreas de conhecimento primeiro é necessário conhecer a técnica e depois colocar em prática. Vamos ensinar os pontos mais usados, mas claro que existem muitas variações e com o tempo o próprio artesão pode desenvolver uma maneira diferenciada de trabalhar.

Os pontos mais comuns do crochê são:

  • Ponto correntinha ou corrente: é o ponto principal no crochê e que dá início na maioria dos trabalhos em crochê. Para fazer esse tipo de ponto você precisa de uma agulha de crochê, linha ou barbante. Para começar passe a linha pelo ganchinho da agulha e puxe fazendo um laço, esse é o primeiro ponto correntinha.

Para formar uma corrente e dar início ao trabalho é necessário que você faça vários pontos. Já o símbolo em gráficos você pode ver na imagem abaixo. (figura 1)

Com a correntinha pronta você vai dar início a outros tipos de pontos. No gráfico o ponto correntinha é representado por “corr”.

  • Ponto alto: tem uma trama média, sendo mais aberto que o ponto baixo. É muito útil em qualquer confecção de peças de crochê. Ele é ótimo para criar relevo. Além disso, a partir dele é possível criar o ponto alto duplo e o ponto alto triplo. A altura do ponto alto é de 3 pontos corrente.

A sigla do ponto alto é “pa”. Já o símbolo em gráficos você pode ver na imagem abaixo (figura 2).

  • Ponto baixo: tem uma trama firme e é usada para fazer peças com pontos mais fechado e firme. É representado como “pb” nas receitas de crochê. Já o símbolo usado nos gráficos (figura 3) ver imagem abaixo. A altura do ponto baixo é de 1 ponto corrente.

Ponto baixíssimo: é usado para as emendas de carreiras na outra. Apesar de ser um ponto básico no crochê ele não é muito usado no trabalho. É um ponto que não ficará visível no trabalho final, ele serve apenas para te encaminhar para o próximo passo. E um ponto sem altura. Ele é representado como “pbx”, já o símbolo em gráficos você pode ver na imagem abaixo (figura 4).

A seguir uma imagem com as figuras dos quatros pontos básico do crochê e seus símbolos.

Quer aprender mais sobre crochê e aprimorar suas técnicas, tudo num passo a passo descomplicado?

Então acompanhe os cursos online que vão te ajudar a se tornar uma profissional no crochê e tornar o seu hobby em um negócio lucrativo.

Aprenda Crochê

Aprenda Crochê é um curso completo onde você vai receber mais de 3 mil gráficos variados, além de receber diversos modelos dos famosos Amigurumis para fazer e vender. Vai aprender como ler os gráficos de forma correta e de forma simples.

Esse curso é totalmente online e para aprender você não precisa sair de casa e você ainda pode rever quantas vezes quiser. As aulas são muito bem explicadas para você se tornar uma profissional no crochê. Você também vai aprender por quanto cobrar suas peças e ainda vai receber um bônus especial. Quer saber mais clique no botão abaixo

Curso Edinir Crochê: Crochê do Jeito Certo

O Curso Edinir Crochê é um curso completo voltado especialmente para você que quer aprender e dominar os pontos do crochê e ser capaz de criar lindas peças de forma independente. Nesse curso você vai aprender a criar diversas peças de crochê, ler gráficos e aprender a replicar os modelos iguais de crochê diferentes tipos de tamanhos. Você também vai aprender a fazer os famosos Amigurumis e bonecas e ainda os cuidados com as peças para mantê-los lindos por mais tempo. Tudo isso em vídeo-aulas, que você pode rever toda vez que quiser. Quer saber mais clique no botão abaixo

Curso de Crochê Passo a Passo

Se você é apaixonada por crochê e quer transformar essa paixão em um negócio lucrativo, então esse curso é para você que não quer perder tempo. Nesse curso você vai receber 1000 gráficos totalmente em português e todos com modelos variados, além de você aprender a ler os gráficos e aumentar ainda mais suas vendas. Você vai aprender como fazer vários modelos de Amigurumis e como lavá-las de forma correta para mantê-las sempre novas. Se você é uma iniciante no mundo do crochê esse é um curso que vai te ensinar com se tornar uma profissional. Agora se você já conhece e quer aprimorar ainda mais esse é o curso ideal.  Tudo isso em vídeo aulas para você assistir de qualquer lugar e a qualquer hora, quer saber mais então clique no botão abaixo

Método de Crochê Amigurumi (Tema Fundo do Mar)

O Amigurumi é um técnica japonesa que vem encantado o mundo todo, mas como resistir! São lindos bichinhos e bonecas todos feitos no crochê. Com esse curso você vai aprender a fazer 5 animais do fundo mar e ainda ganhar de bônus mais 3 animais. E um curso totalmente online onde você vai aprender sem sair de casa e a qualquer hora e rever sempre que precisar. Quer aprender a fazer lindo animais do fundo do mar, então esse curso é para você! Quer saber mais então clique no botão abaixo

Crochê Para Vender – Chaveiros

O crochê tem uma infinidade de modelos e tamanhos e hoje ele tem conquistado cada vez mais pessoas. E ele veio para ficar! E por que não aproveitar essa oportunidade e aprender a fazer lindos chaveiros de crochê. Nesse curso Crochê para vender, além de você aprender fazer 8 lindas peças em um passo a passo bem explicado. Você ainda vai ganhar dois Bônus imperdíveis!!! Isso mesmo um Bônus Exclusivo para você se tornar uma Empreendedora de Sucesso e outros Super Bônus para você aprender a Vender seu Artesanato pelo Whatsapp. Essa é uma ótima oportunidade para você se tornar uma profissional do crochê de SUCESSO!

Quer saber mais como fazer sucesso com seu artesanato, então clique no botão abaixo