Colcha de Bebê em Patchwork

Sempre gostei muito de fazer colchas de patchwork. E essa paixão começou há muitos anos atrás. Claro não comecei fazendo uma colcha enorme, mas comecei com um projeto pequeno como uma colcha de bebê em patchwork como uma fonte de ideias e inspiração, e logo me vi sendo capaz de produzir uma colcha muito bonita para berço de bebê sem entrar em pânico. Então…

Como fazer uma cocha para bebê em patchwork

Claro que ao fazer uma colcha para bebê temos que ter alguns cuidados principalmente se esse hobby vai se tornar uma forma de renda. Uns desses cuidados são com os tecidos, tecidos 100% algodão são bem vindos, outro tecido que gosto muito de usar em colchas de bebê são os tecidos em percal branco, o resultado final do trabalho é muito bom.





Outra coisa que temos que observar são as mantas acrílica (antialérgica) de preferência as mais fofinhas. O mais importante é não passar a ferro para não perder a estrutura da manta e também não quiltar muito, pois quanto mais quiltamos a peça mais estruturada ela ficará. E não é isso que queremos na manta, não é mesmo!

Patchwork Moderno

Outra tendência que cada vez mais ganha os corações das mamães são as cores mais vivas, principalmente as cores primarias. E o patchwork moderno cada vez mais ganha adeptos a esse estilo que nada, mas é pegar o patchwork tradicional e dar uma roupagem nova com cores e combinações diferentes. E o resultado é surpreendente.

colcha-patchwork-moderno

Outra coisa que temos que pensar é que uma colcha de bebê será lavada muitas vezes então temos que costurar com um ponto um pouco menor do que o de costume para não soltar com facilidade e usar uma linha de boa qualidade. Eu gosto de usar para quilting uma linha de máquina de bordado elas são mais grossas e resistentes além de ter um brilho que gosto muito.

Leia também:  Kit Patchwork Suíço: 6 ferramentas que vão salvar você na costura

quilt-colchaE o melhor quando fazemos uma colcha de bebê em patchwork é que ela não perde quando cresce um pouquinho essa colcha pode ser usada como tapete para o bebê brincar.

Esse é o objeto de quem faz o patchwork moderno que é fazer algo que vai ser usado e não só deixado para decorar.

Então espero que vocês se animem em fazer colchas de bebê como eu que sou apaixonada. Pois é um hobby muito gratificante e eu dou a maior força para qualquer um que esteja interessado em cores soltar a imaginação e criar sonhos.

 

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 13 =