Bolsas com tecido dublado

Podemos dizer que as bolsas de tecido são uma paixão mundial entre as mulheres. E vem ganhando cada vez mais adeptos entre os homens. Talvez seja por sua praticidade em levar e acondicionar pequenos objetos e documentos, além de ser um ótimo complemento ao visual. Encontrar bolsas com tecido dublado artesanais é uma tendência que vem crescendo cada vez mais. Além de dar um ar mais profissional ela deixa sua peça mais estruturada e bonita.

Bolsas com tecido dublado

Bolsas com tecido dublado

No artesanato a aplicação desse tipo de técnica no tecido vem crescendo muito, principalmente por conseguir criar peças exclusivas, mais resistentes e com um ar mais profissional. Ideal para usar em carteiras, bolsas, malas de mão, nécessaire e muitas outras peças, é só soltar a imaginação!

A dublagem e os tecidos para bolsas artesanais

Tecido Dublado o que é?Quando procuramos comprar uma bolsa com tecido dublado artesanal é comum observarmos seu acabamento e todo o seu interior e como uma bolsa está bem estruturado.

Essa estruturação é possível pelo uso da dublagem de tecidos, uma técnica usada por grandes indústrias e com aplicação de variadas técnicas que irá permitir a colagem de alguns tipos de tecidos, ou não tecidos, e de outros com características semelhantes ou mesmo totalmente diferente.

Na indústria esse processo é realizado através de máquinas específicas para cada tipo de dublagem. Como a dublagem PUR, a fogo, acrílica e a dublagem termofilme.

Todos esses tipos de dublagem permite alcançar resultados de qualidade. No entanto, se você gostaria de aplicar no seu artesanato essa técnica, saiba que é possível fazer essa técnica de dublagem de tecido artesanal em casa. Clique Aqui! E aprenda como fazer a dublagem de tecido de forma simples e com poucos materiais.

Com essa técnica você vai conseguir criar bolsas com tecidos dublado mais estruturadas e usando diferentes tipos de tecidos como o jeans, tricoline, o brim, a sarja e podendo ainda misturar outros materiais como o tradicional couro e um material sintético, o que eu muitos chamam de couro sintético e que na verdade não existe couro sintético porque não tem boi sintético.

Clique Aqui e saiba onde comprar tecidos online.

Para a dublagem de tecidos o processo mais simples e o uso de cola [Clique Aqui e aprenda como fazer a dublagem de tecido]. Essa técnica é muito utilizada pelo Mestre Bolseiro Yuji Sato da Tofu Studio  em suas bolsas maravilhosas!!! Eu sou fã de carteirinha da família Tofu.

Com esse processo de estruturação de tecido faz com que o tecido arme melhor, ou seja, a bolsa com tecido dublado vai ficar mais firme. O material não fica mole e vai deixar suas bolsas mais bonitas e você ainda vai poder lavar. (Claro com muito cuidado!)

A dublagem de tecidos facilita e muito a confecção das peças e facilita a costura o corte, pois o tecido não fica escapando. E as bolsa com tecido dublado ficam mais bonitas!

Fica a Dica!

Uma dica para deixar sua bolsa mais estruturada no fundo é colocar um pedaço de EVA 2mm, um centímetro menor que o molde e colando com um pouco de cola de contato, só um pouquinho pra colar, nada de empolgar e abusar, eh pessoal!

O bacana de usar esse tipo de técnica nas bolsas é que além da resistência e durabilidade à peça ela também minimiza os desgastes que ela possa sofrer com o tempo.

Podemos encontrar várias possibilidades de utilização do tecido dublado. Hoje já existe no mercado vários tecidos que já vem dublado e já é possível dublar rendas e seda.

Com todas essas possibilidades você poderá criar uma infinidade de produtos e ganhar esse mercado de artesanato que vem crescendo cada vez mais.

Continue nos acompanhando para saber mais das novidades!

Você já fez bolsas com tecido dublado? O que você acha dessa técnica, deixe um comentário no espaço abaixo!

Um abraço e muitas costurices!

Comentários

comentários


Recent Posts