Artesanatos mais lucrativos para se fazer e vender em 2019

Artesanatos mais lucrativos para se fazer e vender em 2019

Cada dia que passa os trabalhos manuais e artesanais estão ganhando mais espaço. E se você gosta ou está pensando em ganhar dinheiro com artesanato, esse é um mercado muito lucrativo.

Neste ramo de negócio você vai encontrar uma infinidade de produtos e/ou serviços oferecidos, então opção não vai faltar na hora de você escolher, não é mesmo?

Artesanatos mais lucrativos

Apesar de ser um mercado bem grande o que você precisa pensar, antes de começar a fazer qualquer coisa, é se tem procura, em sua região, pelo produto ou serviço que você quer vender.

Além de contar com a variedade você também tem que pensar em algo que lhe dê retorno financeiro, para que você consiga fazer crescer seu negócio. Hoje você tem que pensar em algo que dê para escalar seu negócio.

Neste post separei para você uma lista com 10 tipos de artesanatos que vendem mais.

1 – Tiaras e Laços Artesanais

A moda e o artesanato andam de mãos dadas e vivem em um intenso romance desde sempre. E para quem têm meninas em casa a moda das tiaras e laços artesanais sempre encanta.

Tiaras e Laços Artesanais

E quem não acha uma delícia enfeitar o cabelo das princesas com flores, laços dos tamanhos mais variados!

Um acessório bacana nos cabelos pode alegrar e dar um charme todo especial em qualquer look.

As tiaras são muito fáceis de confeccionar e as possibilidades são infinitas e com o Curso de Laços e Tiaras da Karyne Otto você aprenderá que o custo para iniciar uma Fábrica de Tiaras e Laços é bem acessível além de ser um produto que nunca sai de moda e vende o ano todo.

Se você gosta de fazer coisas para crianças você vai pode também fazer as Tiaras para bebês, nada melhor que unir esses dois nichos que vem crescendo a cada dia, não acha?

Existe no mercado um curso on-line de Laços e Tiaras que você vai aprender todas as técnicas para começar seu negócio, além de você aprender como divulgar, usar as redes sociais e muito mais.

É um curso completo que vai te ensinar como montar sua Fábrica de Tiaras e Laços e fazer muito sucesso!

2 – Aprenda Crochê

No Curso Aprenda Crochê você vai receber 3000 Mil gráficos e receitas totalmente em português. Tudo para você ser capaz de criar peças lindas sem complicação e você ainda pode ganhar dinheiro com artesanato.

O crochê apesar de ser uma técnica passada de geração pra geração ele também é considerado um artesanato que dá dinheiro. É também apontado como um artesanato fácil e lucrativo, que além de fazer peças pra sua casa você consegue dar de presente e ainda consegue ganhar dinheiro com ele. Você já viu tudo o que você consegue criar com essa técnica maravilhosa? Então dá uma espiadinha!

3 – Laços para Pets

O mercado de Pets é muito lucrativo e cresce a cada ano. Se você deseja criar um negócio novo e adora animais, esse pode ser um nicho ideal, principalmente para você quer ter uma renda extra ou trabalhar em casa e ficar perto da família.

Para começar você não precisa de muito investimento, você pode começar oferecendo nas Redes Sociais, oferecendo seus produtos em consignação em lojas especializadas e Petshop em seu bairro ou cidade, além de oferecer para os amigos e familiares.

Os laços para pets são super fáceis de fazer e estão entre os artesanatos mais vendidos e têm boa margem de lucro e você ainda pode fazer outros acessórios como as bandanas, gravatinhas, cama, tapetes, etc. e aumentar ainda mais suas chances de vendas!

Clique aqui e veja o vídeo de como faturar produzindo Laços e Acessórios Para Pets. Confira agora e conheça Melhor o Conteúdo!

4 – Encadernação Artesanal

A encadernação artesanal é uma ótima oportunidade para ter uma renda extra com artesanato especialmente se você tem um tempinho vago ou está pensando em trabalhar em casa e adora mexer com papeis.

Além de ser um artesanato muito lucrativo suas peças são muito valorizadas, além de ser um artesanato fácil e lucrativo, já que tem ótima margem de lucro.

Com ele você pode criar álbuns, agendas, blocos de notas, cadernos tudo personalizado. Seu investimento é muito pouco para começar e você pode criar peças únicas, temáticas para qualquer ocasião.

Um detalhe que agrega muito valor são suas costuras personalizadas e dão um charme todo especial!

5 – Artesanato em Feltro

O feltro é um tipo de tecido não tecido, muito versátil que você consegue criar várias peças como roupas, chapéus, bolsas, sapatos, bonecas, acessórios e muito mais.

Artesanato em Feltro

Cada vez mais vemos a utilização desse tecido na decoração de quartos, festas e lembrancinhas, já que ele é de fácil acabamento e muito resistente.

Por estar entre os artesanatos mais vendidos ele também é muito lucrativo. É fácil de aprender (você só tem que gostar de costurar) e o custo dos materiais é baixo e sua variedade é enorme.

O que vai ser o diferencial aqui é o domínio da técnica, para criar peças novas e o acabamento sem esquecer dos materiais de qualidade utilizados.

Para começar com essa técnica você só precisa de feltro de boa qualidade, agulha, linhas, diversos acessórios e enchimento.

Agora que já sabe por onde começar, precisa lembrar apenas que sua criatividade e habilidade serão o diferencial, para ter uma peça bonita e bem-feita.

6 – Sabonetes, Sais de Banho e Aromatizadores Artesanais

Neste tipo de artesanato você vai encontrar uma variedade enorme de produtos, como sais de banho, aromatizantes de ambiente, água de lençóis, sachês de gaveta e sabonetes.

Sabonete Artesanais

Esses produtos são bem lucrativos e sempre estão na moda. Seja pelo cheiro, formato, aparência ou pela criatividade!

O que torna este tipo de artesanato atrativo e ótimo para quem quer empreender e não tem muito dinheiro para investimento, já que seu investimento inicial é muito baixo.

Além da matéria prima ser bem acessível e com poucos ingredientes dá para ter uma produção diversificada.

Esse tipo de produto além de ser bem acessível, também não sai de moda, o que significa que “esse artesanato vende o ano inteiro”.

E se você quer complementar sua renda, esse tipo de artesanato é o ideal! Pois, você consegue produzir uma boa quantidade de produtos nas horas vagas.

Para começar a mergulhar nesse mundo perfumado é necessário que você primeiro domine a técnica e só depois conquistar esse nicho do mercado que cresce a cada dia.

7 – Velas Artesanais

As velas como os sabonetes estão com tudo! Hoje as velas artesanais não estão somente nas festas de aniversário, elas estão presentes na decoração do dia a dia, em festas, almoços e jantares. Além de ser uma peça decorativa ela pode ser aromatizadas, coloridas, com imagens, com frases e diferentes texturas e tamanhos.

Velas Artesanais

Com isso as velas artesanais viraram artigo de presente, e de muito bom gosto. E você pode contar com uma grande variedade de formatos e aromas.

Além de ser um produto que não sai de moda ele também pode ser vendido o ano todo. E se você quer entrar nesse ramo seu investimento inicial é baixo a matéria prima é acessível e com poucos ingredientes é possível produzir uma grande quantidade de produtos.

A dica aqui é não investir em um só modelo de velas, quanto maior for a variedade para seus clientes maior também será a procura. Procure tendências e crie!

8 – Scrapbook

O Scrapbook significa em português “livro com recortes” e ela é utilizada para personalizar álbuns de fotografia, quadros, agendas com recortes de fotos, convites, papel de balas ou qualquer outra coisa que possa ser guardado como recordação de momentos importantes que se queira recordar.

Scrapbook

É um verdadeiro álbum de memórias confeccionado artesanalmente. Essa é uma técnica muito procurada por quem gosta de guardar recordações.

Hoje você encontra uma infinidade de materiais para fazer o Scrapbook entre eles estão as mais variadas folhas, cores, texturas, carimbos, grampinhos, botões, fitas, flores, chipboards e tudo mais para você customizar seu projeto.

Em princípio o Scrapbook era um passatempo para personalizar os tradicionais álbuns em branco. Hoje as decorações de festas de aniversário e infantis ficaram mais divertidas, originais, temáticas e o melhor tudo artesanal com o Scrap Festa.

E para quem gosta de mexer com papel essa é uma ótima oportunidade. E saiba quanto mais criativo for ao desenvolver projetos de Scrapbook mais valor agregado tem. Os materiais não são tão caros e o lucro é garantido!

9 – Patchwork

O patchwork é uma técnica antiga que consiste na juntar pedaços de tecidos com o intuito de formar desenhos geométricos. Se você gosta de costurar o patchwork é a melhor forma de aproveitar cada retalho de tecido que sobram para criar peças novas.

Patchwork

No patchwork com suas várias técnicas é um universo infinito de possibilidades, então há muito a se aprender.

É um artesanato tão lindo, e quem experimenta não quer mais largar. E como qualquer outra técnica exige aprendizado e treino, mas não é uma coisa difícil de se aprender.

Ele também você vai conseguir encontrar cursos totalmente on-line que vai te ensinar como fazer tudo, e eu indico!

Gosto muito de fazer os cursos assim, pois nem sempre tenho tempo para fazer cursos presenciais e dessa forma assisto quando dá e revejo sempre que sentir necessidade.

E tudo que você aprender e fizer pode vender e o bacana que o investimento inicial para começar não é alto.

Você pode começar com uma máquina usada e comprar os materiais básicos para patchwork para iniciar e depois ir investindo.

E como nem todo mundo gosta de costurar ou de fazer patchwork isso é o que torna um nicho muito lucrativo para quem faz.

10 – Bordado

O bordado era uma prática associada a donas de casa e senhoras idosas, mas hoje vem ganhando cada vez mais as jovens feministas de nosso tempo.

Bordado

E para mostrar que esse mercado está em ascensão nos últimos anos, surgiram lojas e cursos dedicados ao bordado livre.

Com toda esse resgate de uma técnica que era passada de mãe para filha, cresce também o nicho do bordado. Pois cada vez mais surgem novas possibilidades tanto para vestuário, toalhas, acessórios e decoração.

Uma coisa boa é que os materiais utilizados para desenvolver essa técnica são bem acessíveis e você pode usar a criatividade e desenvolver várias outras peças.

E é uma ótima oportunidade de começar um novo negócio já que essa é uma técnica muito apreciada pelas pessoas.

Hoje o que está em evidência são os bordados em bastidores para usar na decoração têm cada um mais lindo que o outros!

Se você gosta de bordar o primeiro passo já foi dado agora e só se jogar e arrasar!

10 Tipos de Artesanato Mais Lucrativos

Aqui só foram os 10 tipos de artesanato fáceis e lucrativos. E nessa lista você encontra para todos os gostos e algum deles pode ter chamado a atenção e pode te ensinar como ganhar dinheiro com artesanato.

Para começar indico que você estude qual é o tipo de artesanato mais lucrativo que você gosta mais de fazer e qual terá mais saída no lugar onde você vai vender, pesquise seu público (quem irá comprar seus produtos).

Comece usando o Facebook e o Instagram para divulgar e vender seu artesanato, já que hoje eles são ótimos canais para alcançar as pessoas.

E lembre-se o sucesso depende de você!  Com todas essas dicas, agora só depende de você! Sucesso!