5 dicas para vender seu artesanato on-line com êxito

Você quer vender seu artesanato online, mas acho que criar um site leva muito tempo e dinheiro?

Em vez de criar seu próprio site, é muito mais fácil vender seu artesanato on-line, começar juntando à várias lojas online já estabelecidas no mercado até conseguir crescer e fortalecer sua marca e criar seu próprio site.





Promover ou vender os seus produtos on-line em um site já estabelecido é uma das melhores maneiras e mais baratas para começar e aumentar sua visibilidade e gerar vendas durante todo o ano. E não se surpreenda se você receber de repente um convite inusitado!

Como essas empresas é mais fácil se promover, pois eles investem fortemente no marketing e em publicidade o que é muito bom para você! É muito mais fácil aumentar sua visualização e fazer mais vendas através desses sites, do que quando você cria seu próprio site para começar. Dessa forma você pode se concentrar muito mais em sua produção e venda.

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Então, como começar a vender seu artesanato on-line?

1- Faça sua pesquisa

Antes de você começar a aplicar para todos os sites que existem no mercado certifique-se de fazer uma pesquisa de mercado antes.

  • Analise também se o site se encaixa com o seu nível de mercado, marca e preço alvo?
  • Observe se eles vendem os mesmos produtos que você tem?
  • Quais são seus critérios de seleção, termos e condições?
  • Quais são as reclamações?
  • O que acontece quando os consumidores devolvem seus produtos?
  • Quais são suas responsabilidades?
  • O site é de fácil administração? Como o site é amigável? Tanto para você, mas também para seus clientes em potencial.
  • Quais são as taxas cobradas? Tem assinatura? Quais são os valores praticados?
  • Que tipo de opções de pagamento aceitam?
  • Quais são os pontos de preço para produtos similares como a sua?
  • Se um site é realmente popular, você seria capaz de lidar com grandes encomendas?
  • Quantos consumidores internacionais ou compradores comerciais atraem o site, por exemplo teria ser capaz de enviar seu trabalho com confiança amanhã para os EUA ou a Austrália?
  • Quem mais pode promover ou vender o seu trabalho neste site?
  • A plataforma oferece cursos de apoio e eventos online e off-line?
  • É fácil cancelar sua loja? Ou o que acontece se você está fora de férias por duas semanas, pode temporariamente fechar?
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Muito desta pesquisa, você consegue fazer on-line (os fóruns e grupos no Facebook são muitas vezes um bom lugar para começar uma fofoca!), mas também certifique-se de que você fala para outros pessoas que fazem produtos artesanais, pois muitas vezes eles têm informações sobre quais sites funcionam bem e quais não.

Seria uma boa ideia estar presente em mais de uma loja online, apenas pesquisa o que funciona melhor para você! E os sites populares podem ser uma grande plataforma de lançamento para configurar seu próprio site privado e link para seu próprio site para dirigir mais tráfego para seu site.

Um lugar bom para anunciar seus produtos e de forma bem simples é no Mercado Livre e se você quer aprender como vender no Mercado Livre acesse o link abaixo!

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2- Crie as melhores imagens possíveis

Uma das coisas mais importantes para pensar é fornecer imagens fabulosas do seu trabalho. Isto irá garantir que você chame atenção pelo profissionalismo.

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Muitas vezes potenciais clientes só gastarão alguns segundos olhando para o seu site para decidir se eles gostam do que veem. Você deve causar então uma boa primeira impressão, e obviamente grandes imagens são a primeira coisa que eles veem.

As imagens precisam se encaixar com o sentimento geral do site e da sua marca.

Alguns sites preferem imagens com um fundo branco, outros preferem imagens altamente estilizadas.

A maioria dos sites permitem que você tenha no máximo 4 imagens por produto, e realmente use isso a seu favor para mostrar seu produto de vários ângulos acabamento interno ou cores.

Certifique-se de que suas imagens e produtos se encaixam com a sensação do site, marca, nível de mercado e preço alvo.

Para melhorar a sua credibilidade e posicionamento, realmente ajuda se você conseguir agrupar seus produtos em uma coleção ou tema, por exemplo, bebê e mãe presentes, cozinha cerâmica & certos utensílios para casa. Dessa forma seus produtos serão exibidos juntos em uma mesma categoria e vão ficar muito mais fortes que se você tiver lotes de diferentes produtos único através de diferentes categorias ou Tags (palavras chave).

Você também pode fazer suas próprias imagens de seus produtos, usando uma Lightbox (caixa de luz) que você mesma pode confeccionar e não deixa nada a desejar. Só não esqueça de tirar as fotos em alta resolução caso precise.

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Se você puder use modelos para apresentar seu produto, pois é a melhor maneira de vender o seu trabalho. Mas se ainda você não pode assim fazer use somente as fotos e quando der invista nas imagens e nos modelos. Dessa forma seu trabalho será apresentado da forma mais profissional.

Faça alguma pesquisa fotográfica em como outras pessoas apresentam seus trabalhos.

3- Use palavras-chave na imagem para que possa ser encontrados

Outra coisa importante é garantir que você marque suas imagens com palavras-chave relacionada a seu produto. As palavras que você adicionar às suas imagens são as palavras-chave que as pessoas irão encontrar mais facilmente os seus produtos.

Como as pessoas não podem ver, tocar ou experimentar os produtos, por isso, é muito importante dar informações, tanto quanto possível e por escrito.

Seja bem descritiva ao falar de seus produtos. Por exemplo: em vez de “mala de mão”, falar sobre “bolsa estruturada no formato de mala, estilo vintage, da década de 1950, com tecido 100% algodão e tecido de cetim internamente, ótimo presente para as mães ou até como peça de decoração”.

Muitas vezes vale a pena arrumar outra pessoa para ler sua descrição para que você se certifique de que você deixou tudo explicadinho.

4- É um dom?

A maioria do que é vendido on-line é um presente! Para você se certificar de se encaixar nas festividades sazonais como dia dos namorados, dia das mães ou Natal, isto irá assegurar que você obtenha mais vendas ao longo do ano.

Pense em joias, roupas, cerâmica, acessórios de moda, mas também pense sobre alguns produtos mais interessantes que vendem bem, por exemplo, de jogos familiares, enchimentos de meia de Natal,…

Muitos dos varejistas on-line gostam de ter produtos que possam ser personalizados, por exemplo, com nomes ou datas.

Presentes para homens e rapazes e presentes de casamento também são uma categoria que são muito populares.

Torne seus produtos ‘únicos’ através de uma apresentação agradável ou caixas personalizadas com o logo da loja e slogan.

5- Construir a confiança on-line

É essencial que você se comunique claramente com os seus clientes, mesmo antes que comprem de você. Suas imagens profissionais, perfil e feedback contribuirá para sua credibilidade.

Um bom ponto de partida para sua loja é de você criar sua própria política, se a plataforma permitir, sobre o envio e retorno e devolução, tempo de entrega, e as políticas do correio você está usando. Use também o canal de dúvidas com as perguntas mais frequentes ou objeções que possam ter seus clientes em potenciais. Seja clara e sincera sobre suas reclamações.

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Aproveite este canal como uma ótima maneira de promover-se como um vendedor on-line profissional, que realmente entende de clientes.

Uma das principais razões que as pessoas compram produtos online em vez de grandes lojas uma é pela comodidade é a conexão pessoal com você.

Envolvê-lo como um presente, através de um cartão de agradecimento ou um mimo que ele não esperava, incluído no seu pacote serão muito bem recebida!

Se alguém te fizer uma pergunta on-line, procure respondê-las o mais rápido possível.

Quando receber um pedido você deve prontamente enviar um e-mail amigável para agradecê-lo e deixá-lo saber que você recebeu seu pedido. Dê detalhes de quando ele pode esperar o produto. Quando você enviar o produto você deve enviar outro e-mail com as informações de envio.

Seja honesta e direta na comunicação com seus clientes. Se você envia apenas às segundas-feiras, ou se você está de férias por duas semanas, então informe-o. As pessoas não gostam de esperar.

Certifique-se de empacotar seus produtos bem, para evitar qualquer dano na transição. Isso vai evitar muita dor de cabeça, para seu lado, mas também do comprador!

Considere cuidadosamente como você vai lidar com as Devoluções. Se você pode decidir sobre a sua política de retorno, e procure ser o mais claro possível para evitar dor de cabeça. No entanto, mesmo que você esteja no direito, tenha cuidado ao lidar com um cliente insatisfeito. Tente descobrir uma solução que funcione para os dois. Você deve lembrar que para um pequeno negócio on-line é muito importante o feedback positivo, e realmente não vale a pena gastar sua energia para lutar com um cliente sobre dinheiro.

Não importa o que aconteça, tente se lembrar que você é um profissional.

Outra dica e tão importante quando as outras é usar as redes sociais para divulgar seus produtos, sua loja e se você não sabe como usar esse poderoso canal de comunicação a seu favor, então acesse o link abaixo e conheça as dicas que vão te ajudar!

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Como você faz para divulgar seus produtos na internet? Nos conte nos comentários baixo!

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