4 maneiras de vender seu artesanato on-line e ganhar dinheiro

Quando se trata de vender Artesanato on-line, os Marketplace como a Elo7, Mercado Livre são onipresentes, mas não podemos nos esquecer a infinidade de alternativas que você pode escolher.

Se você está querendo ganhar dinheiro com a venda de seu artesanato on-line, é provavelmente muito cedo para criar e de se preocupar com o funcionamento de uma loja on-line completa. Em vez disso, sua energia deve ser gasta com a elaboração de produtos surpreendentes e que possam ser vendidos.





Felizmente, um vasto leque de soluções surgirão conforme você for crescendo e suas necessidades mudem. Pois, se você está começando e não tem muito dinheiro para investimento ou até mesmo quer sentir se é isso mesmo que você quer. Uma ótima opção é contratar os serviços dos Marketplace vem do inglês e significa Market (mercado) e place (local) que vem crescendo aqui no Brasil, ele é uma comunidade ou um local onde várias pessoas ou empresas colocam seus produtos para vender em um mesmo lugar sem ter que fazer grandes investimentos.

Marketplaces é uma ótima opção

Muitas pessoas acreditam que o grande número de visitantes dos Marketplaces vão garantir a venda de seus produtos, mas isso não é verdade.

Qualquer plataforma que você optar para fazer suas vender, cabe em grande parte a você para direcionar o tráfego para suas páginas de produtos. E isso pode ser através de postagens em seu blog, site, mídias sociais, vídeos do YouTube, etc. Claro, que algumas vendas podem ocorrer de forma orgânica, através das buscas e visitas, mas você não pode contar só com isso.

Pensar que você é responsável por gerar o seu próprio tráfego pode parecer um pouco assustador, mas também é libertador. Agora você é livre para escolher a plataforma que oferece os recursos que melhor supre suas necessidades.

Leia também:  Patchwork Artístico

Então, sem mais delongas, aqui estão quatro alternativas para você começar a vender online sem muitos custos.

Elo7

Na loja Elo7, você poderá cadastrar um número ilimitado de produtos, personaliza-la com banner, fachada e cadastrar um endereço personalizado (www.elo7.com.br/nomedaloja). Sua loja poderá aceitar pagamentos por cartões de crédito e boleto via Moip e/ou PayPal. Também está disponível ao vendedor criar uma Vitrine Elo7 personalizada.

Os produtos cadastrados na loja aparecem nas buscas feitas no Elo7 e nós trabalhamos na divulgação e visibilidade em redes sociais e sites de buscas da internet.

Quer aprender mais sobre a Elo7 e ter ainda mais sucesso em seu negócios? Então acesse o link abaixo e leve sua loja para outro nível.

Ganhar dinheiro Artesanato

>> Quero melhorar meu desempenho na Elo7 <<<

Mercado Livre

O Mercado Livre é um site de comércio aberto, ou seja, é um conjunto de várias pessoas afim de vender e comprar produtos, umas das outras e os seus anúncios são colocados de forma gratuita para milhões de pessoas verem. O Mercado Livre é seguro ainda conta com um sistema de pagamento seguro através do Mercado Pago. Além da segurança e garantia de recebimento do produto ou devolução do dinheiro, é a possibilidade de parcelar a comprar em até 24 meses no cartão de crédito ou boleto. O Mercado Livre acaba sendo uma boa alternativa para quem quer comprar produtos de valor mais alto. É possível conhecer a reputação dos vendedores e compradores, o que ajuda a não cair em ciladas.

Quer saber mais como vender no Mercado Livre e aproveitar os milhões de pessoas que visitam diariamente a plataforma e conquistar sucesso? Então acesse o link abaixo e saiba mais!

Leia também:  5 dicas para vender seu artesanato on-line com êxito

Ganhar dinheiro Artesanato

>> Aprenda como vender no Mercado Livre<<<

OLX

No OLX também é possível comprar e vender de (quase) tudo. Você procura e acha com facilidade aquilo que quer vender no OLX ou comprar e pode entrar em contato diretamente com o vendedor, sem intermediários como no Mercado Livre. Os anúncios são gratuitos, sem limite para o número de anúncios. Tanto para a segurança de quem comprar como de quem quer vender, o site possui regras e algumas dicas importantes de segurança que vale a pena seguir. Possui um aplicativo super prático e simples de usar, com interface muito amigável. Para quem quer monitorar os anúncios e responder rapidamente as mensagens, sem perder oportunidades é perfeito.

Facebook

O Facebook é a principal rede social do Brasil. E para você que tem um negócio ou simplesmente quer divulgar seus produtos a criação de uma Fan Page é muito importante para o relacionamento com seu público alvo e obrigatório para anunciar e utilizar todo o potencial do Facebook. É através dela que você expandirá seus negócios, sua mensagem e terá contato direto com seu cliente e de forma totalmente gratuita e se você quer melhorar seu desempenho, você pode optar por anunciar no Facebook Ads que tem um custo relativamente baixo. O Facebook oferece também uma ferramenta de acompanhamento dos insights de audiência do anúncio, com relatórios em tempo real indicando o sucesso da campanha. Este recurso permite saber exatamente quais os erros e acertos da campanha, possibilitando a melhoria para os próximos anúncios.

Aprenda a vender pelo Facebook utilizando seu perfil sem precisar ter site e nem ter anuncio. Esse é uma forma de realmente começar do zero. Ficou interessada então acesse o link abaixo e saiba mais!

Leia também:  Dicas de como ser uma artesã de sucesso

Ganhar dinheiro Artesanato

>> Aprenda como ganhar dinheiro com o Facebook<<<

Onde você pode vender seus produtos?

Uma vez que você decidiu sobre a plataforma que você vai usar, certifique-se de pesquisa como melhor usar seus recursos.

Certifique-se que suas fotos são tentadoras e suas descrições chamam atenção. Trabalhe em fazer todos os aspectos da compra como uma experiência única que seus clientes vão amar e aprender a interpretar seu público para ajudá-lo a tomar decisões mais embasadas sobre o futuro do seu negócio.

Quer aprender mais sobre como vender no Mercado Livre

Quais outras plataformas de anuncio você recomendaria? Qual delas você teve mais sucesso? Você tem alguma dica para iniciantes? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =