3 Dicas para melhorar seu Patchwork

Fazer patchwork é uma paixão que nos envolve a cada projeto concluído. Adoro quando um simples tecido ganha forma, é algo mágico!

Criar e inovar é o lema para quem gosta dessa paixão. E para podermos usar e abusar da imaginação na costura, separei três dicas para você fazer diferente na hora de criar suas peças e conquistar o mundo das manualidades, com um toque só seu.





Chega de papo e vamos as dicas!

3 Dicas para melhorar seu Patchwork

Paleta de Cores

Paleta de Cores

 

 

Se você quer aprender a ousar nas cores e deixar de lado aquelas florzinhas, tons pastéis, as paletas de cores são ótimas aliadas na hora de criar algo novo. No início não é fácil, quando compramos os tecidos da composição parece que nada vai combinar. Mas depois de pronto, como num passe de mágica fica lindo e tudo combina perfeitamente. Digo isso, pois já fiz várias experiências usando a paleta de cores para clientes e deu muito certo e elas adoraram e eu também.

Confesso que adorei usar as paletas de cores para definir as cores das encomendas com minhas clientes. Aprendi a sair da minha zona de conforto com as cores que eu gostava para dar lugar as novas possibilidades. Experimente você também e me conta aqui depois!

Abaixo deixei uma lista de alguns sites que vão te dar muitas ideias de combinações e até a possibilidade de criar as suas próprias paletas.

http://colrd.com

http://www.colorhunter.com

https://color.adobe.com/pt/create/color-wheel

http://www.colorcombos.com

http://landscapepalettes.tumblr.com

http://moviesincolor.com

https://www.shutterstock.com/labs

https://br.pinterest.com buscar por paletas de cores

 

Bordado Livre

 

Bordado Livre

O bordado livre é uma técnica que até hoje encanta a muitos e vem resistindo ao tempo com toda a sua delicadeza e singularidade.

Leia também:  Dicas de conservação de peças com dublagem de tecidos

Acabei me apaixonando por essa técnica ao procurar uma máquina de costura com pontos de bordado. Entre uma pesquisa e outra o dono da loja me falou que nenhuma máquina conseguia imitar a beleza do Bordado Livre e eu deveria aprender a bordar ao invés de comprar uma outra máquina. Sabe, não comprei a máquina e aprendi a fazer o bordado livre e já ensinei muitas pessoas.

Com o bordado conseguimos transformar simples peças em algo único com toda beleza e delicadeza dos pontos, além de conseguir agregar valor ao seu trabalho.

 

Paisagens em Patchwork

 

Paisagens em Patchwork

Outra técnica que me encanta muito e até já me arrisquei a fazer e as Paisagens em Patchwork e Quilt. Essa é uma técnica maravilhosa que usa somente tecidos para criar verdadeiras obras de arte em tecido. Se você olhar até acha que é uma técnica muito difícil, mas quando você começa a fazer o curso você vai desvendando tudo e descobre que é muito fácil de fazer. As possibilidades vão aumentando com a aplicação de outros materiais simples a técnica.

Com essa técnica você vai conseguir fazer colchas, bolsas, panos, painéis e tudo que sua imaginação mandar!

Se você pensa alto e quer participar de feiras e campeonatos essa é uma ótima técnica. Mas se você quer só aumentar seu repertório com trabalhos manuais, indico essa técnica, por ser fácil e de simples execução.

Dicas preciosas

Com essas dicas você vai conseguir enriquecer seu trabalho e se quiser melhorar suas vendas agregando valor as suas peças. As dicas são recursos e técnicas que vão permitir ampliar seus conhecimentos. Gosto muito de aprender coisas novas e que podem melhorar meu trabalho. Experimente você também fazer coisas novas e diferentes.

Leia também:  Patchwork Natal

E você, quais técnicas você gosta de aplicar em seus trabalhos. Não deixe de comentar abaixo. Um grande abraço e muitas costurices!!!

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + nove =